quinta-feira, 9 de abril de 2020

Educação Respeitalista: tem momento de "ser dura", falar a verdade, exigir mas a intenção tem que ser de amor, respeito e vontade de preparar a criança para que ela posso "sobreviver" no futuro, na fase adulta. Análise das intenções.

Ontem foi a primeira vez, em 11 meses, que realmente deixei um broca muito séria no meu aluno, amigo, parceiro - de 9 anos - Stanley.

Entendi na prática que tem horas que tem que ser quase "maldosa" mas sem maldade, pois as intenções verdadeiras, são s de ele se sentir bem, redoeitá-lo e preoará-lo para o futuro: com conhecimento registrado, (leitura, escrever, matemática, geografia) como comportamental: no que vamos para a Praça Rosa número 3, Ana mãe de trigêmeos, Coletive Verônica Böhme ele já prepara o próprio material, ele crus novas idéias e novos objetos leva pera a Praça Rosa 3: é simplesmente lindo, gratificante ver esse menino todo sério me perguntando se peguei a pá pequena, se lembrei de pegar água. É importante ressaltar que crianças aprender com a "massa energética familiar ou social" que convivem: muitas coisas não falei para ele de repente ele agia igual a mim na ação, no pensamento, nas reflexões.

Bom, ontem ele estava totalmente destruído, me provocava escrevendo 6 vezes a data, não fazia o que eu pedia, exemplo: escrever a palavra "manga" ou qualquer outra coisa ele desviava a atenção e literalmente estava me desrespeitando, é mto de mim nas atitudes.

Então, falei:

- Pode parar agora. Chega ou viu embora paea minha casa (que ele gosta da minha presença e pessoa) faz 3 meses que estamos vendo o alfabeto e você nada!?! Pedi para você decorar o alfabeto até sábado (era quarta) e eu vi várias e várias vezes vídeos com música do alfabeto e fiz muitos fitsdis de palavras.

Aí ele viu que era sério, e continuei:

-  Você o outro dia veio reclamar comigo né da injustiça com sua mãe que limpou 21 banheiros, tinha cocô, que ela esfregou as paredes, e você? Sua mãe e seu pai trabalham sem parar. Seu trabalho é estudar. Esse é seu trabalho. E cadê? Tudo esse tempo você fez o que? Nem tem aula (estamos no confinamento do CODIV-19, fim.da humanidade / patriarcado nascimento da Mulherdade).

Ele realmente quase chorou e eu fiquei quieta. Fui muito dura com ele, precisava.  Ele já repetiu o ano passado pelo idioma (eu mesma havia passado o mesmo quanto cheguei no Brasil então eu me colocava no lugar dele para estar do lado dele


- Sua casa seu pai e mãe pagam, sua roupa, sua comida estão preocupados com você, eles fazem para a própria vida deles mas para você também.


Eu mesma estava com tanta raiva que minha vontade era levantar e ir embora e eu bem recebo dinheiro ou salário para essas aulas particulares (ministro aulas particulares desde meu tempo na Univerdade de Genebra, é esporádico mas já faço isso há 26 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário